igreja cristã maranata – Fechar os olhos para a verdade e negar os fatos é negligência consigo mesmo

Fechar os olhos para a verdade e negar os fatos é negligência consigo mesmo.

Medite nisso:
Quem eram os inimigos da Cruz de Cristo aos quais Paulo fazia referencia?
Para Paulo o inimigo da Cruz de Cristo jamais seria o sacerdote pagão, aliás, nos dias dele havia aos milhares, mas ele não fala quase nada do assunto—, mas sempre aquele que tentava duas coisas: fazer-se representante de Deus (como os judeus fanáticos e os cristãos judaizantes) e reduzir as conquistas da Cruz aos condicionantes da lei, dos costumes e dos sistemas de auto-justificação ou mesmo auto-santificação humanos.
Assim, para Paulo, o inimigo da Cruz de Cristo não eram os mulçumanos contra os quais os Cruzados (defensores da “Obra” daquela época) se lançavam com fúria religiosamente assassina e devota, mas eles mesmos e, sobretudo, aqueles que em suas mentes haviam feito o signo supremo da Graça (essa “Obra” é única) se transformar numa devoção ao ideal religioso-político de conquista. Com esse espírito, como você acha que Paulo enxergaria a história do Cristianismo e também aquilo que em nome de Jesus foi feito e é feito em nossos dias? Cuidado, ver a vida com os olhos de Paulo pode ser terrivelmente subversivo. Daí ele ter sido tão perseguido pelos legalistas—tantos entre os judeus como entre os falsos irmãos.

Definitivamente Paulo não seria da “Obra” antes a reprovaria.
Veja a diferença entre um pastor e um lobo:
O pastor dá a vida e ensina a Graça que faz amar a Cristo. O pastor ensina a Palavra, não a última moda; (dinamismo revelado só para nós) e nunca se oferece como o exemplar encarnador do Evangelho (Jesus), mas apenas como um irmão caminhando na mesma Graça. Portanto, quem lê e busca o discernimento na Palavra não será enganado. O lobo, todavia, vive para pedir e explorar. E sempre usa o medo e a tirania para gerar dependência. O lobo ensina que as pessoas têm que se submeter a ele (ao sistema dele), aos seus ensinos, e não ajuda nunca as pessoas a andarem com as próprias pernas. Para o lobo, a consciência e a liberdade são sempre uma grande ameaça ao domínio dele.
Faça suas comparações e veja se você de fato está sendo pastoreado ou mimado por lobos, essa responsabilidade é sua e não de Deus.
Fuja do campo dos lobos. É muito fácil saber a diferença. Não para separar “joio do trigo”, mas apenas para comer trigo ao invés de se submeter a uma venenosa dieta de joio.

A tentativa dessa compilação é tentar abrir teus olhos, mas CUIDADO você pode estar vivendo o que conhecemos como AUTO-ENGANO e uma das principais características é:

Quando a alma está em fuga da verdade, os primeiros sintomas são de negação, depois de transferência para outros, e, depois, de ódio por alguém que se pareça com o objeto de nossa negação; e, em havendo persistência, a pessoa se inimizará em relação a todo aquele que tente lhe abrir os olhos…

O pior auto-engano é aquele que se instala em nós como negação do que esteja acontecendo com a gente… (O que está acontecendo na ICM diz respeito a você sim! Assuma sua responsabilidade como os Bereianos e os da casa de Cloé (I Corintios 1:11) – Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.) Cloé era fofoqueiro? Certamente que não, antes era zeloso pelas coisas de Deus e imparcial diante de desvios.)

O segundo pior é aquele que nos faz negar que algo ruim esteja sendo feito e praticado por quem quer que amemos… (Repito, fechar os olhos para a verdade e negar os fatos é negligência consigo mesmo)

O terceiro pior auto-engano é aquele que nos faz transferir para outrem aquilo que deveríamos tratar com o implicado; mas que nós negamos para nós mesmos que seja aquilo mesmo que esteja acontecendo…, apenas porque tememos que a verdade desconstrua a pessoa ante os nossos olhos… ou revele o que de fato somos. (Gedelti está agindo exatamente dessa forma quando não faz questão de colocar tudo em pratos limpos a e nem tratar de forma correta com os implicados porque será hein? O que teria ele a esconder?)

O quarto pior auto-engano é quando alguém que julguemos que nos deve algo, e que nos ama o suficiente para não nos deixar no engano, e nos diga o que é…, o que de fato está acontecendo...; ou seja: como são as coisas… Então, tal pessoa torna-se objeto de nossa antipatia; ou, então, dizemos que a pessoa não gosta da outra, simplesmente por que diz o que se não quer ouvir e ver… (Dissimulação – Atitude muito comum dos membros bitolados da ICM, que mesmo com todas as advertências e fatos claros, insistem em defender o indefensável e partem para o ataque pessoal na tentativa de desacreditar o denunciante, usam a vontade da falácia “ad hominem” mas não gostam de serem advertidos do auto-engano)

Enfrente os fatos! Negá-los é compactuar com a mentira, e isso Paulo nunca aceitou ou admitiu nas Igrejas.

Não destrua o teu caráter:

Em Jesus a recomendação é simples e universal:
1. Se teu irmão pecar contra você, vá ter com ele; se ele ouvir você, você ganhou o seu irmão;
2. Se, porém, ele não der ouvidos, leve mais um ou dois…, gente de confiança…; e chame o irmão à verdade; se ele ouvir você, você ganhou o seu irmão;
3. Se, porém, ele não ouvir…, leve o caso a um grupo maior, ao qual ambos pertençam, seja a família, a empresa, negócio ou a Igreja; se ele ouvir você, você ganhou o seu irmão;
4. Se, porém, ele não ouvir, considere-o como alguém que está em fuga da verdade; que decidiu fazer de seu erro a sua ideologia.

Nesse caso, é deixar…

Deus cuidará dele…

Mas aí você até poderia me dizer então para deixar pra lá, deixar para Deus resolver etc… Pode até ser, mas não sem antes ter seguido os 04 passos aí de cima que são de ADVERTÊNCIA aos irmãos que cometeram erros e isso de forma transparente.

Então, aí alguém poderia dizer outra vez: “Mas foi feito uma reunião e até criaram um Procedimento Administrativo – PA – para advertir e tratar do assunto”. É realmente foi criado um PA mesmo, mas a pergunta é: “Resolveu o quê?”

Nossa, como seria muito mais bonito se agissem como servos de Deus e confessassem publicamente os seus erros não é mesmo?

Como seria muito mais lindo se agissem na simplicidade do evangelho e com amor e não expulsassem ninguém de lugar nenhum, não tentassem encobrir os fatos, e que com amor ganhassem esses irmãos, mas não, eles gostam mesmo é de condenação e morte das ovelhas.

Não seja você, como eles são, seletivos com a verdade e com suas implicações, e isso serve até mesmo para os que estão saindo do meio, não lute contra a verdade, mas lute pela verdade, não faça de conta que tudo está indo muito bem naquele lugar, afinal ali está cheio de gente boa de Deus que precisam saber dos fatos com clareza, afinal creram durante 40 anos que comiam o melhor da terra e estavam numa “Obra perfeita”, significando que ali quem governa é o espírito Santo e não os homens, mas seria isso de fato uma realidade?

Pense por você mesmo e tire suas conclusões!

Agora não me venha com aquela conversinha mole (auto-engano) de que estou numa “Obra” maravilhosa e tendo grandes experiências, e que sua igreja está cheia e crescendo e que “dons” maravilhosos se cumprem na sua vidinha manipulada não.

Não foi para a confusão, nem para o erro, nem para um mundinho de ilusões que Deus te chamou, mas foi para o chão duro da realidade de que os lobos fazem a festa e você não quer ver. Cuidado com esse seu ideal de fé e religião, afinal você há muito já deve ter cedido aos malabares de quem engana e seduz usando o Nome de Deus em vão.Cuidado pois você pode simplesmente estar crendo a 40 anos numa mentira como Fe fosse verdade absoluta e aí fica difícil, quase impossível de enxergar o auto-engano em que está. O diabo é mestre nisso, em fazer a pessoa pertencersem ser. Não se iluda achando que o mal vem de fora, ele está do lado de dentro mesmo.

Pertence à “Obra” mas não é de Cristo.

Eu só conheço um modo de acabar com o auto-engano: reunir os implicados; tratar nos olhos; ver quem diz a verdade; observar quem sustenta os fatos…

Mas até agora, NADA! Nenhuma atitude descente por parte do Gedelti ou do PES, oq eu se vê são ações contrárias as boas práticas ensinadas por Paulo no evangelho de Jesus.

VOTO DE CABRESTO;
ALTERAÇÃO TIRANA DO ESTATUTO;
EXTINSÃO DA ANTIGA COMISSÃO EXECUTIVA;
EXCLUSÕES DE PASTORES;
DEMISSÕES DE FUNCIONÁRIOS DO PES;
FORMATAÇÃO DE COMPUTADORES;
ELIMINAÇÃO DE PROVAS;
DISSIMULAÇÕES E INVERSÃO DE FATOS;
DISTORÇÃO DA PALAVRA PARA PRESERVAR BANDIDOS;
MAIS HERESIAS;
CONTRATAÇÃO DE UM GRUPO DE ADVOGADOS DE BRASÍLIA POR 2.000,000,00 PARA DEFENDER O QUE NÃO SE SABE;
ZERO DE TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS;
A ÚNICA CERTEZA É QUE SÃO 04 ANOS SEM FECHAMENTO DA CONTABILIDADE.
E O DINHEIRO SURRUPIADO DOS COFRES DA ICM-PES? CADÊ?

Acorda povo meu!

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/muro-de-lamentacoes-e-protestos/comment-page-1/#comment-3842

Marcado:, , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Desperta, Crente!

Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:29

Cavaleira Da Verdade

A verdade sobre a seita Maranata

apenas

apenas reflexões escritas a penas e a duras penas

Testemunhos de retirantes da maranata

Testemunhos de retirantes e vítimas da seita maranata

Cavaleiro Veloz

Porque, se tomarmos parte no sofrimento de Cristo, também tomaremos parte na Sua glória

lupo cattivo - gegen die Weltherrschaft

Nachrichten-Hintergründe-Informationen-Zusammenhänge, die man bei "WIKILEAKS" nicht findet.....

Torre dos atalaias de Jesus Cristo (Yeoushua)

Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. Provérbios 18:10

a obra revelada da icm maranata

obra da igreja cristã maranata

Frederico Fiuza \o/ UND3RW0LRD OF D3RF

Lugar para encontrar um pouco de tudo o que é bom e saudável para leitura ! Aproveitem !

maanaim da maranata

radio maanaim da maranata falando a verdade

Só a Palavra

A Deus toda a Glória, Honra e Louvor, pelos séculos dos séculos

Revelando o segredo da obra maranata

Revelando o segredo da igreja cristã maranata

Diga não àSeita

Se te falarem poucochinho, diga não àSeita!

Materias Maranata

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

SUPERABUNDANTE

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou." (Gl 5:1a)

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: